Naipe de Paus cartas

 

as de paus cartomancia imagem

 

 Ás de Paus 

Significados gerais

Representa a energia material posta nas mãos do Homem para permitir que resista aos choques vindos do exterior e para servir de impulso na construção no plano físico.

• Mental: Inspiração no domínio prático, idéia ativadora que surge no decorrer de um empreendimento.


• Anímico: Sentimentos além dos limites, um tanto exagerados, mais expressivos que afetivos.


• Físico: Negócios ativos, brilhantes. Êxito através da força. Saúde superabundante, excesso de sangue gerando uma atividade constante.


• (–): Falta de energia. Constante recomeço. Forças que se anulam entre



si. Impulsividade.


Interpretações usuais na Cartomancia

• Criação, invenção, empreendimentos, poderes; princípio, começo, fonte; nascimento, família, origem e um sentido de virilidade. O início de empreendimentos. Dinheiro, fortuna, herança.


• (-) Queda, decadência, ruína, perdição, perecimento; também uma certa alegria obscurecida


• Significa nascimento, começo, criação, anuncia dinheiro, herança, fortuna próxima, êxito nos negócios financeiros. Seguida de Ás de Ouros ou de Sete de Paus, indica lucro, grande êxito nos negócios, entrada de dinheiro, prosperidade no comércio. Denota inteligência criadora, trabalhos úteis, êxito, empreendimentos que trazem consigo seus elementos de êxito.




No Baralho Lenormand e Baralho Cigano:

aliança imagem baralho ciganoCarta 25 - Anel. É o momento para analisar a nossa capacidade de se associar, de buscar criteriosamente a cooperação e o apoio de outras pessoas (Anel), quase sempre indispensável quando o entusiasmo e a paixão nos impelem a desenvolver novos projetos, a assumir um compromisso de noivado-casamento ou a embarcar numa aventura que poderá mudar radicalmente o rumo de vida (Ás de Paus).

 

 

 

A força do elemento

A vinda da primavera, depois do longo inverno, o renascimento da luz! A vida assume a dianteira, um espírito de alegria, intensidade, prazer e criatividade tomam conta da existência. Um renascimento espiritual, uma saída das trevas em algum setor da vida com um espírito triunfante e cheio de disposição! O fogo primaveril alude também à energia e disposição sexual. A fertilidade em todos os sentidos é uma premissa dessa época do ano e assim como os animais são influenciados, nós o bicho homem, também sofremos essa influência, de modo totalmente inconsciente na maioria das vezes, e expressamos isso através da moda e das coloridas coleções primavera-verão do estilistas, dos vasos de flores nas casas, das roupas mais coloridas e com estampas de flores e tudo o mais que simbolize o desabrochar da vida



Ás de Paus no Motherpeace Tarot
O arcano no Motherpeace Tarot


Uma figura humana de um recém nascido sai de dentro de um ovo numa explosão ígnea que toma conta da imagem.

O ovo é o símbolo da nova vida e da primavera, quando o signo solar de Áries inicia o ano novo no hemisfério norte, e os ritos da páscoa. Os ovos são o emblema da vida que renasce das sombras do inverno. Um ciclo inteiro foi completado e um novo ano cheio de luz, força e promessas têm início. Essa época do ano é o período de renovação das promessas interiores e da disposição da vida!

Há, portanto, nessa figura uma ânsia por começar algo e dar a partida em algum novo projeto, idéia, ou plano há muito guardado.



A Mensagem do arcano

Não importa muito a época do ano em que você está, esse momento é a sua primavera interior! Há um apelo para que se deixe de lado toda e qualquer inércia, medo, desânimo e ou aflição. Um novo ponto de partida interior se faz sentir e é fundamental que você não o ignore! Use de sua criatividade imaginativa, dê vazão aos seus instintos! A ideia central desse momento é: seja você mesmo com toda a força e disposição! Não ignore seus princípios, ideais e necessidades, assuma-os e avance em direção ao que quer. Lembre-se, porém, de que quanto mais livres somos, mais responsáveis temos de ser, pois o resultado de nossas ações sempre retorna a nós!

 

 

Ais de Paus - A saga de Jasão e o velocino de ouro

A carta do Tarô Mitológico Ás de Paus retrata Zeus, como um homem maduro de porte poderoso, barba e cabelos castanhos, uma coroa dourada na cabeça e uma túnica púrpura imperial. Ele está em pé diante de um cenário de altos picos nevados. Em seu ombro e descendo até o chão, a pele dourada de um carneiro: “O Velocino de Ouro”. Em sua mão direita, ele segura o globo do mundo e, na esquerda, uma tocha acesa.

A ilustrações utilizadas nesta seção pertencem ao Tarô Mitológico




Através de Zeus, deus supremo do panteão grego, se evidencia as características básicas da psicologia masculina, e no Mito que será enfocado, a do nosso herói, Jasão. Generalizando poderíamos listar os seguintes aspectos:

• O homem se conduz pela razão e precisa raciocinar para entender os fatos;


• A inteligência do homem dá-lhe maiores aptidões para as artes, as ciências e a filosofia, onde é reclamada a capacidade de concentrar-se, pesquisar, lucubrar;


• O homem procura fazer-se admirado por sua força, garra e eficiência;


• O homem procura fazer-se admirado por sua força, garra e eficiência;


• Ele é vaidoso e gosta que lhe reconheçam os méritos;


• É intrínseco à natureza masculina o conquistar, o dirigir e o prover;


• O sentimento de paternidade em geral não é espontâneo, nem muito intenso;


• O homem tem o gosto das aventuras, precisa de desafios para se sentir vivo e motivado;


• O homem divide o seu amor entre o cônjuge e outros interesses que o levam para fora de casa;


• É muito gratificante para o homem o convívio e a intimidade com amigos e colegas, no bar, na academia, na sauna;


• No homem, a satisfação sexual independe do amor;


• O homem tem sua percepção focada no conjunto, não se prende aos detalhes;


• O homem é impulsionado a dedicar-se a várias atividades que ampliem seus horizontes, melhorem sua qualificação profissional, aumente seu círculo de amizades e em conseqüência seu prestígio social, ou lhe dêem o ensejo de ser útil à comunidade.


Prelúdio da saga

Para que possamos ter uma visão mais clara desta fascinante aventura, enfocarei a estória de dois personagens importantes, a saber:

Frixo

Atamas, rei de Orcômeno uniu-se a Néfele, e esta união gerou dois filhos: Frixo e Hele.

Néfele foi repudiada por Atamas e forçada abandonar a corte. Ele casa-se com Ino e dessa união nascem Learco e Melicerta.

Ino querendo salvaguardar os direitos de seus filhos e com ciúmes de Frixo e Hele, seus enteados, engendrou um plano para eliminá-los. Ela persuadiu as mulheres do país a torrarem os grãos de trigo, de modo que, quando os homens os semearam, eles não germinaram. O desastre acontece: uma aparente esterilidade assola a região.

Atamas, preocupado, resolveu consultar o oráculo de Delfos. Ino, contudo, subornou os mensageiros e estes declararam que o oráculo recomendara o sacrifício de Frixo e Hele. Este era o preço a ser pago para a prosperidade voltar a reinar.

Zeus ao ver o oráculo de seu filho Apolo ultrajado, envia o carneiro Crisómalos para salvar os jovens. Crisómalos, filho de Poseidon e Teófana, era um carneiro com pêlo de ouro: ele nadava, voava e corria melhor que qualquer outro animal.

O garoto montou no animal e fez com que sua irmã viesse junto com ele. Miraculosamente, conseguiram escapar da morte.

No trajeto, infelizmente, quando voavam sobre o estreito entre Segeu e Queroneso, Hele caiu no mar, afogando-se. Em homenagem a essa garota, essa região passou a se chamar Helesponto, Mar de Hele.

Frixo, apesar de sem rumo, chegou são e salvo a Cólquida. Imediatamente, em agradecimento ele sacrificou o belo carneiro em honra a Zeus. A pele de ouro ele presenteou o Rei Eetes. O rei não só lhe dá abrigo, como promove o casamento de Frixo, com sua filha Calcíope.

Quanto a Atamas e Ino, uma das versões mais populares do mito, nos diz que o casal foi enlouquecido por Hera, como punição por haverem cuidado de Dioniso quando este era criança. O casal fora de si liquida seus filhos: Atamas assassinou Learco; Ino, após matar Melicerta, jogou-se ao mar com o corpo do filho.

Rei Eetes

Rei Eetes era filho de Hélios e Perse e irmão da feiticeira Circe, Pasífae e Perses. Ele esposou Idiia e dessa união nasceram Medéia, Absirto e Calcíope.

Eetes recebera do pai o trono de Corinto, mas preferiu reinar na Cólquida, ao pé do Cáucaso. Acolheu Frixo e dele recebeu o velo de ouro do carneiro que o transportara. Fixou o tosão no carvalho de um bosque consagrado a Ares, sob a vigilância de um dragão que nunca dormia. Para maior segurança, Eetes nomeia sua filha Medéia, poderosa feiticeira, guardiã deste sitio.

A saga: Jasão e o Velocino de Ouro

Jasão era filho de Éson, rei de Iolco, e Alcímede, grande devota da deusa Hera. Era ainda criança quando seu pai foi destronado pelo próprio irmão, Pélias. Seus pais, tentando salvá-lo das garras de Pélias, seu sanguinário tio, enviaram-no ao monte Pélion, na Tessália, para ser educado pelo centauro Quiron. Pélias mata seu irmão, Éson, assume o poder e obriga a Alcímede unir-se a ele.


Assim, Jasão passa sua infância e adolescência sob os cuidados de Quiron, um grande mestre, profeta, curador e músico. Os nobres confiavam-lhe os filhos para que fossem educados na arte da liderança, necessária para suas futuras funções. Quiron ensinou tudo a Jasão, desde montar a cavalo, atirar com o arco, caçar, o respeito aos deuses e à justiça, e o treinou na arte da guerra, da medicina, da musica.

 

 

 

 

Dois de Paus     dois de paus cartomancia imagem

Significados gerais

Simboliza um potencial interior que tende a se expandir.

• Mental: Bom julgamento, compreensão racional, idéias bem fundamentadas, mas que devem ainda ser desenvolvidas.


• Anímico: Confiança, amizade, afeição, bondade na simplicidade.


• Físico: Saúde em recuperação. Preparação de um empreendimento para êxito futuro.



Interpretações usuais na Cartomancia

• Não há conciliação possível: por um lado, riqueza, fortuna, magnificência; por outro, sofrimento, enfermidade, aborrecimento, tristeza, mortificação.




• Também pode significar surpresa, admiração, encantamento, emoção, perturbação, temor.


• Indica sofrimento físico, doença, tristeza, melancolia, aflição, desolação, temor. Denota divisão dos empreendimentos, obstáculos imprevistos.

 

Prenuncia um momento de transformação e mudança em que você será obrigado a assumir um papel e tomar uma atitude frente a uma revelação ou um novo obstáculo. Ela é suficientemente atrativa para incentivá-lo a libertar-se das limitações atuais, impulsionando-o para uma nova iniciativa.

Você está sendo desafiado a descobrir facetas de sua própria personalidade que permaneciam desconhecidas. O desafio é grande, mas você está capacitado a tomar decisões, pois os medos que sentiu no passado já não o controlam mais. Estabelecendo um plano de ação adequado, você conseguirá dominar todos os obstáculos que surgirem.


Tudo dependerá da sua coragem, determinação e confiança naquela força criativa invisível que gerou a visão desse novo caminho.



A carta do Tarô Mitológico Dois de Paus retrata o jovem Jasão em pé e pensativo diante da caverna do Centauro Quíron, antes de se dirigir ao encontro com seu tio para reivindicar a sua herança. Quíron é apenas visível na escuridão da caverna.

Finalmente, quando Jasão completou 20 anos, Quiron contou-lhe o segredo de sua origem.

• • •

Adulto, Jasão retornou a Iolco, para reclamar o seu trono. Mas, para chegar à cidade, teve de atravessar um rio. Uma velhinha também tentava fazê-lo, sem sucesso. Jasão, compadecido, carregou-a no colo até a outra margem e, durante essa travessia a correnteza levou-lhe uma das sandálias, que ele não conseguiu resgatar. Para seu espanto, a velhinha se transforma numa linda mulher

 Era a deusa Hera, que lhe dá instruções e promete protegê-lo.

Festejos em honra a Poseidon estavam sendo realizados. Jasão resolveu participar. Pélias assistindo a festa viu este estrangeiro calçando apenas uma sandália e lembrou-se imediatamente do oráculo que mandará temer uma figura exatamente como esta. Ficou muito mais abalado quando Jasão se identificou reclamando seu trono.

 

 

 

          3 de paus  cartomancia imagemTrês de Paus

                      Significados gerais

Indica o emprego da energia necessária para tomar consciência de suas próprias resistências a fim de as disciplinar, coordenar, para que sirvam de apoio aos trabalhos futuros.

• Mental: Discernimento; desvendamento de segredos ou de assuntos incompreensíveis. Intuição das coisas ocultas.


• Anímico: Demasiado ativo para ser sensível; a pessoa se afasta do lado afetivo, evita as sutilezas.


• Físico: Negócios ativos, direção exercida com autoridade. Saúde boa, nervosa, ativa.


• (–): Atividade sem descanso.




Interpretações usuais na Cartomancia

• Simboliza a força estabelecida, o empreendimento, o esforço, as transações, o comércio, o transporte de mercadorias. Também significa cooperação eficaz em negócios, como se o bem-sucedido príncipe olhasse para o nosso lado com a finalidade de nos ajudar. Fim de perturbações, suspensão ou cessação de adversidade, fadigas e decepções.


• Significa empreendimento, começo, descoberta, esforço, achado. Denota começo de êxito nos empreendimentos, inovações felizes, espírito de invenção.

 

 

Prenuncia, geralmente, um momento propício para um contato pessoal, onde você poderá exigir seus direitos, negociar e/ou definir as bases de um empreendimento e até uma parceria amorosa. Bases seguras foram estabelecidas; o entusiasmo é grande e há um sentimento de satisfação e otimismo a respeito do potencial futuro do projeto. Logicamente, esse desafio demandará muito trabalho, desgaste, esforço e dedicação.

É fundamental que você adote uma atitude realista e prática e, a partir dessa visão, estabeleça planos alicerçados em bases sólidas, tanto materiais quanto emocionais. É hora de plantar as sementes das colheitas futuras.

 

 



A carta do Tarô Mitológico Três de Paus retrata Jasão recém-chegado à cidade de Iolkos. Ele veste uma única sandália, havendo perdido a outra ao cruzar o rio, confirmando dessa maneira o oráculo que profetizara o seu advento. Aos seus pés, está ajoelhado o usurpador, o rei Pélias, que lhe oferece com dissimulada humildade a coroa dourada, assumida ilegalmente.

Pélias ficou muito mais abalado quando Jasão se identificou reclamando seu trono.

Pélias prometeu-lhe devolver o trono se cumprisse uma tarefa, praticamente impossível: Jasão deveria ir a Cólquida e trazer o velo de ouro do carneiro Crisómalos, que Frixo dera de presente ao Rei Eetes. Jasão aceitou o desafio.
 
 
    4 de paus cartomancia imagemQuatro de Paus

   Significados gerais

Representa o trabalho proveitoso do Homem para atingir seus fins através da energia material.

• Mental: Decisão, autoridade nos julgamentos.


• Anímico: Proteção, segurança nos afetos. Espírito de fraternidade.


• Físico: Conclusão de empreendimentos. Segurança nos assuntos a serem realizados. Saúde excelente.


• (–): Confusão, hesitação, promessa inadequada.


Interpretações usuais na Cartomancia

• Vida campestre, porto de refúgio, festa pela boa colheita doméstica,



concórdia, harmonia, prosperidade.


• Repouso, paz e o perfeito trabalho. Progresso, felicidade.


• Significa descanso, associação, aliança, reunião, contrato, êxito, adiantamento. Pressagia realização dos empreendimentos, empresas sérias e estáveis.

 

 

Prenuncia um período de recompensa pelo esforço e trabalho realizado. O projeto produziu seus primeiros frutos e você tem todo o direito de comemorar os resultados obtidos. É uma fase propícia para novos contatos e parcerias que certamente trarão a você muita satisfação, otimismo, alegria, harmonia e crescimento. Entretanto, isso exigirá que você continue a administrar o seu cotidiano segundo padrões de excelência e produtividade.

Pautar-se pela qualidade, nunca pela quantidade, deverá ser a premissa básica no processo de escolha e seleção envolvidas. Aqui também é ressaltada a importância de uma harmoniosa administração do tempo: tanto aquele dedicado ao


trabalho, como aquele aplicado no lazer, repouso e recuperação.
É fundamental em termos de qualidade de vida que você aprenda a desfrutar a satisfação que vem da realização de um trabalho bem-feito.

 

A carta do Tarô Mitológico Quatro de Paus retrata Jasão e seus companheiros comemorando o fim da construção do grande navio Argo que os levará para a Cólquida. O navio, com suas velas vermelhas e ostentando o emblema de um clarão de Sol dourado, aguarda a subida da maré. Ao redor da figura de Jasão estão cinco de seus heróicos companheiros: Teseu, Cástor e Pólux, Héracles e Orfeu.

Construiu uma nau, Argo, com 50 remos e, nesta tarefa contou com a ajuda de Atena. Famosos heróis, recrutados por um arauto enviado por toda a Grécia, aceitaram o convite. Dentre esses famosos, merecem destaque: os Dioscuros (Castor e Pólux), Héracles, Teseu, Orfeu, Admeto, Anfião e Tideu. A aventura se inicia!

• • •



E, após muitos incidentes, lutando contra monstros, homens e os elementos, os Argonautas chegaram ao seu destino.

Entrementes, no Olimpo, Hera, cumprindo sua promessa feita a Jasão, solicita a ajuda de Afrodite. Afrodite, por sua vez, convoca seu filho Eros e pede que ele vá até a Cólquida e faça com que Medéia e Jasão se apaixonem.

Recebido pelo rei Eetes, Jasão anuncia seu propósito: obter o velo de ouro. Medéia está presente, fitando a Jasão apaixonadamente. Ele também se sente atraído por ela. Eros havia cumprido sua tarefa.

O rei Eetes, muito contrariado, diz que lhe daria a cobiçada pele desde que ele executasse uma série de tarefas perigosas: atrelar dois touros de cascos de bronze, que expeliam fogo pelas narinas; arar um campo e semear dentes de dragão.

Com o auxílio de um bálsamo que lhe fora dado por Medéia, Jasão conseguiu colocar o jugo nos touros. Atrelou-os a um arado e preparou o campo, onde semeou os dentes de dragão. Deles surgiram homens armados. Seguindo o conselho de Medéia, o herói pôs-se a atirar pedras contra os homens. Acusando-se uns aos outros, eles começaram a lutar entre si. Aproveitando-se dessa confusão, Jasão matou-os.

 

 

                                  5 de paus  cartomancia imagemCinco de Paus

                                  Significados gerais

Afirmação do livre arbítrio do ser humano para não se estagnar nas energias opressoras do mundo material e elevar-se a planos vibratórios mais sutis.

• Mental: Espírito de decisão, podendo voltar-se para a dominação, para o autoritarismo.


• Anímico: Sentimento dominador, protetor; vontade individualista.


• Físico: Sucesso que repousa em bases sólidas. Negócios de grande alcance; transportes, importação e exportação. Boa saúde, com excesso de energia vital.


Interpretações usuais na Cartomancia



• Imitação, como, por exemplo, um combate simulado, mas também competição encarniçada e luta na busca de riquezas e fortuna. Nesse sentido, relaciona-se com a batalha da vida.


• (-) Litígio, disputas, impostura, contradição.


• Significa ouro, riqueza, opulência, luxo, abundância. Pressagia a ajuda de circunstâncias favoráveis ao êxito dos empreendimentos, se o consulente não exceder o fim a que se propõe. Deve evitar a cólera, o orgulho e as paixões brutais.

 

 

 

Prenuncia um momento dramático, onde seus talentos, criatividade e sagacidade serão postos a prova. Prenuncia um período de luta durante o qual você deve enfrentar os desafios da realidade material para alcançar a sua meta, pois assuntos cotidianos podem começar a dar errado, exigindo que você preste mais atenção às exigências e aos limites da realidade concreta. Você precisa enfrentar e vencer seus medos e inseguranças e lutar pelo seu projeto, enfrentando todos os obstáculos com muita garra e dignidade.

Defenda-se e defenda seu ideal nesse mundo competitivo e de pontos de vista conflitantes. Jamais aceite o papel de vítima. Numa situação desafiadora e constrangedora, procure ser criativo


em vez de limitativo, encare o desconforto, convicto de seu propósito.

 

 

A carta do Tarô Mitológico Cinco de Paus retrata a luta de Jasão com o dragão que vigia o Velocino de Ouro. Enorme e coberto de escamas, o dragão sopra fogo de sua boca enquanto, com suas garras, ele segura o Velocino. Ao seu lado, está Medéia, a bela feiticeira e filha do rei, que, apaixonada por Jasão, ajuda-o nessa empreitada.

Medéia, perdidamente apaixonada por Jasão, resolveu conduzi-lo ao bosque de Ares, traindo a própria família.

Lá chegando, Jasão lutou e venceu o dragão, tomando posse do valioso troféu.
 
 
 
                                              Seis de Paus
6 d epaus cartomancia imagem

          Significados gerais

Simboliza o esforço do ser humano para disciplinar seus instintos e, com isso, garantir segurança para o seu futuro.

• Mental: Invenções, capacidade para concretizar os projetos.


• Anímico: Amor profundo. Perpetuação, renascimento das cinzas.


• Físico: Desenvolvimento contínuo, porém lento. Boa saúde, mas às vezes sujeita à apatia. Indolência.


• (–): Lentidão, risco de desvios.


Interpretações usuais na Cartomancia

• Tem várias significações: é um vencedor triunfando, mas é também uma



grande notícia, que pode ser levada solenemente por um mensageiro; é a expectativa coroada com o seu próprio desejo, a coroa da esperança, etc.


• (-) Apreensão, temor, como se um inimigo vitorioso estivesse às portas; traição, deslealdade; também retardamento indefinido.


• Denota obstáculo, restrição, temor; assuntos relacionados a empregados. Pressagia: obstáculos, embaraços, atrasos, indecisões e, às vezes, insucessos nas empresas, se houver falta de vontade, de firmeza e de perseverança.


No Baralho Lenormand e Baralho Cigano:

a cruz baralho cigano imagemCarta 36 - Cruz.
É um chamado para entender que as provações, os sofrimentos e as tristezas que surgem em nosso caminho são testes para avaliar nossa força espiritual, incitando-nos a recordar que existe uma Força Maior sempre pronta a amparar (Cruz). Quando estmos abertos e sintonizados com essa energia espiritual, a vitória está garantida e oesforço sincero é recompensado e reconhecido por todos (6 de Paus).

 

 

 

Prenuncia um momento, onde seus esforços e conquistas no passado são aclamados e reconhecidos. Você finalmente libertou-se de todo tipo de opressão, sofrimento ou obstáculo que impedia seu projeto. Você é o foco das atenções e essa aceitação pública poderá assumir a forma de uma promoção.

Aceite este momento de reconhecimento e crescimento, e use esta vitória para construir uma base firme sobre a qual possa edificar seus projetos e sonhos futuros. Até mesmo numa crise, se você for capaz de manter o otimismo, a garra e perseverança, pode ter certeza, a situação voltará a se equilibrar favoravelmente.

 

A carta do Tarô Mitológico Seis de Paus retrata Jasão vitorioso após a sua luta com o dragão. O herói levanta o Velocino de Ouro em triunfo. Atrás dele, seis dos seus amigos-heróis estão festejando, cada um segurando uma tocha acesa.

Jasão, triunfante e feliz, ostenta o cobiçado troféu!

Seus companheiros compartilham desse momento fugaz de regozijo.
 
         7 de paus cartomancia imagemSete de Paus

     Significados gerais

Representa a possibilidade de sucesso para o Homem através do esforço e do trabalho ativo e contínuo.

• Mental: Determinação. Poder de decisão em qualquer assunto.


• Anímico: Grande irradiação, efeito mais em extensão do que em profundidade. Sentimentos expansivos. Facilidade para falar, realizar pregações, fazer animações.


• Físico: Negócios em plena atividade e rendimentos, provocando muita movimentação. Saúde excelente, atividades em excesso.


• (–): Excesso de trabalho.




Interpretações usuais na Cartomancia

• É uma carta de valor, de uma posição vantajosa. No plano intelectual, significa discussão, disputa; nos negócios: conversações, guerra comercial, barganha, competição. É uma carta de sucesso, pois os inimigos são incapazes de atingi-lo.


• (-) Perplexidade, embaraço, ansiedade. E também uma advertência contra a indecisão.


• Significa conferencia, colóquio, conversa, discussão, troca, comércio, negócio, correspondência. Conforme o consulente, anuncia fraqueza de amor; porém, seguido de Sete de Ouros e de Nove de Paus, denota abundância de bens e herança de parentes afastados. Representa a posse de todos os meios que fazem triunfar. Empreendimentos que trazem grandes lucros. É o emblema da matéria submetida as mil combinações da inteligência. Empreendimentos bem sucessidos, coroados de êxito.


No Baralho Lenormand e Baralho Cigano:

os ratos baralho cigano imagemCarta 23 - Ratos. Momento para examinar as rotinas diárias que geram um desgaste excessivo de energias, afetam a saúde ou provocam danos e perdas (Ratos), resultantes da competição acirrada de todo tipo a que estamos expostos, e que só pode ser enfrentada por um caráter íntegro, forte e corajoso (7 de Paus).

 

Prenuncia um momento, onde sua capacidade de comunicação será posta a prova. Você será desafiado a defender seus valores e crenças, e, ao mesmo tempo, a enfrentar a competição e o ataque dos invejosos ou concorrentes.

Isso exigirá que você aprenda a valorizar seu projeto, mediante o despertar de sua ambição e instinto competitivo inato. Não tenha medo de defender pessoalmente os seus interesses. Confiando em seu próprio julgamento e intuição, você certamente saberá dominar a situação, mesmo que pareça impossível e difícil. Lembre-se: a diferença entre o comportamento heróico e o covarde é que o herói segue em frente, apesar do medo.
 
 
 
 
A carta do Tarô Mitológico Sete de Paus retrata a luta de Jasão com o rei Eetes da Cólquida, que ele deve derrotar para poder levar de volta o Velocino de Ouro. Dois dos amigos-heróis de Jasão - Héracles e Teseu - estão em combate com dois guerreiros do rei.

O Rei Eetes tentou impedir a saída dos Argonautas, enviando tropas enfurecidas, que saíram da goela do dragão abatido. Os heróis, em retirada, conseguiram embarcar na Argo, tendo Eetes em seu encalço.

• • •

Medéia, que acompanhou Jasão, para impedir que o pai atrapalhasse a fuga de seu amado, matou o próprio irmão, Absirto, esquartejando-o e lançando seus membros sobre as ondas.



Eetes, desesperado, parou a perseguição para juntar os despojos do filho e dar-lhe um enterro digno.

Aproveitando essa ligeira trégua, a nau finalmente conseguiu zarpar, ganhando alto-mar.
A viagem de volta, provou ser mais perigosa e cheia de incidentes.
 
 


Zeus, irritado com os crimes praticados pelo casal de apaixonados, enviou tempestades que afastou a nau Argo de sua rota.

Para se livrarem do flagelo, os Argonautas dirigiram-se para a ilha de Ea, onde Jasão e Medéia foram purificados pela grande feiticeira Circe, tia de Medéia.

 

 

8 de paus cartomancia imagem8 de paus
aspectos gerais
 Indica boas condições, fruto de um equilíbrio geral, que prometem êxito ao homem quee souber vencer as resistências da acomodação e colocar suas energias em ação.

• Mental: Abatimento, muita passividade a ser vencida.


• Anímico: Maus modos e apatia a ser combatida. Lentidão emocional.


• Físico: Negócios em desordem, mas que podem ser reorganizado. Excesso de guardados e de estoques. Saúde apática e desordens glandulares que uma dieta rigorosa pode corrigir.


Interpretações usuais na Cartomancia



• Atividade nos empreendimentos, os caminhos possíveis, prontidão, como a de um mensageiro expresso; grande pressa, grande esperança, rapidez no rumo de um objetivo que promete felicidade assegurada. De um modo geral, fala de tudo que está em movimento; e também das flechas do amor.


• (-) Dardos do ciúme, disputa interna, aflições de consciência, disputas; brigas domésticas para as pessoas casadas.


• Significa campo, agricultura, bens imóveis, divertimento, alegria, paz, tranqüilidade. É sinal de viagens por causa de dinheiro e de grandes negócios, felicidade certa. Denota empreendimentos que podem trazer lutas e discussões, porém serão bem sucedidos.


No Baralho Lenormand e Baralho Cigano:

a montanha baralho cigano imagemCarta 21 - Montanha. É um chamado para enfrentar, após criteriosa avaliação da situação, os desafios ou inimigos, com equilíbrio, firmeza e perseverança (Montanha); para tanto, deve-se aguardar o momento propício, quando as condições se mostrarem favoráveis e estiver presente o sentimento de segurança e confiança quanto ao resultado esperado (8 de Paus).

 

 

Prenuncia o fim de um período de atrasos e estagnação e o inicio de um novo tempo, onde as condições sociais apresentam-se propícias ao crescimento e progresso pessoal.

Energias altamente positivas impulsionam seu desenvolvimento, revelando novas oportunidades, possibilidades de viagens ou mudanças que propiciarão muita prosperidade e sorte.

Se quiser conquistar o que deseja, é preciso agir agora, usufruindo deste momento especial durante o qual sua imaginação flui desimpedida depois que as ansiedades e as tensões foram superadas ou resolvidas. As questões relativas ao amor e romance estão positivamente favorecidas.



Esta é a hora de você dizer a alguém que está apaixonado.

 

 

 

A carta do Tarô Mitológico Oito de Paus retrata a viagem de volta de Jasão. Podemos ver o Argo com todas as velas içadas e oito tochas acesas em sua ponte. Acompanhando o navio, golfinhos brincam nas ondas.

Após esse ritual de purificação, um novo ânimo toma conta dos heróis. Não é hora de desistir... E a viagem prossegue.
 

 

                    9 de paus cartomancia imagem  Nove de Paus

                       Significados gerais

Simboliza o Homem que sabe aproveitar o equilíbrio que realizou em si próprio para controlar suas energias e tem condições de determinar o momento exato para tomar suas decisões.

• Mental: Clareza de julgamento, inspiração no uso das energias.


• Anímico: Sentimentos humanitários, cavalheirescos. Devotamento e proteção física.


• Físico: Invenções, negócios criativos. Liderança estimuladora e inovadora. Ótima saúde, harmoniosa.


Interpretações usuais na Cartomancia



• Indica vigor na oposição. Se atacada, a pessoa enfrentará o ataque com ousadia; e poderá se mostrar um opositor formidável. Com essa significação principal, há todos as suas possíveis conseqüências: demora, suspensão, adiamento.


• (-) Obstáculos, adversidade, calamidade.


• Significa atraso, suspensão, adiamento, demora, obstáculo, contrariedade. Dinheiro a receber pelo trabalho. Ao lado do Dez Ouros: alegria por dinheiro. Este Arcano denota: empreendimentos científicos ou mistérios, para cujo êxito é preciso ter prudência e discrição.


a raposa baralho cigano imagemNo Baralho Lenormand e Baralho Cigano:

Carta 14 - Raposa. Indica a importância da flexibilidade e da sagacidade como qualidades essenciais à sobrevivência; recomenda o exercício dessas qualidades para nos ajudar a evitar sérios prejuízos e perdas (Raposa) principalmente nos momentos em que somos forçados a enfrentar novos desafios e as dificuldades da vida já exauriram as nossas energias (9 de Paus).

 

 

 

Prenuncia um período em que, no ponto de exaustão, um desafio final surge para impedir que você alcance sua meta ou ideal tão acalentado. Todas as suas expectativas em termos de futuro e status estão sendo ameaçadas por algo imprevisto, fazendo com que você relute enfrentá-lo.

Nessa hora é preciso reagir e, de alguma forma, você terá de encontrar e utilizar aquela reserva misteriosa de força para encarar esse desafio. Essa energia geralmente emerge quando todas as possibilidades foram exauridas e parece ser invocada tanto pela sua necessidade quanto pela sua disponibilidade, apesar da exaustão, em tentar uma vez mais.



Talvez você precise aguardar o momento propício, mas tem de se ater fielmente ao seu objetivo, aplicando técnicas de disciplina ao desenvolvimento da sua força de vontade, do seu caráter e do seu corpo, porque é isto que momento exige.
 

 



A carta do Tarô Mitológico Nove de Paus retrata a prova final de Jasão e de seus Argonautas antes de o objetivo ser alcançado: a passagem pelos rochedos Cila e Caríbdes. Ao longe, a cidade de Iolkos pode ser vista. O navio, Argo, com as velas desmanteladas, encontra-se na passagem entre os rochedos, ainda em perigo. Em volta do navio desencadeia-se uma tempestade e o mar é turbulento.

Jasão e seus companheiros tiveram ainda de enfrentar inúmeras situações desafiadoras. Dentre elas, a mais terrível, atravessar os rochedos, Cilas e Caríbdes, que se chocavam no mar Bósforo.

• • •

Vencido este obstáculo, seguiram-se tempestades fortíssimas. Os heróis finalmente chegaram a Egina, com a ajuda do deus Apolo.


De lá, exaustos, alcançaram finalmente Iolco.

Logo ao desembarcarem, foram informados das últimas atrocidades de Pélias: ele havia assassinado a mãe de Jasão. Irado Jasão com a ajuda de Medéia planejou um meio de vingar a morte de sua mãe.

Medéia infiltrou no palácio tornando-se amiga das filhas de Pélias. Em pouco tempo, ela persuadiu as filhas do rei de que seria possível fazê-lo rejuvenescer. Despedaçou um carneiro velho, cozeu-o numa poção fervente, e o fez reviver sob a forma de tenro filhote. Convencidas, as jovens cortaram o pai em pedaços e mergulharam-no na poção. O velho Pélias, porém, não ressuscitou.

Por causa deste crime, Jasão e Medéia foram expulsos da região. Utilizando-se mais uma vez da nau Argo, Jasão e Medéia aportaram em Corinto onde eles se refugiaram sob a proteção do rei Creonte, filho de Liceto.

Em Corinto, Jasão consagrou a Argo ao deus Poseidon por toda proteção recebida. Jasão e Medéia usufruem de uma vida tranqüila durante dez anos. Dessa união nascem os filhos: Feres e Mérmero.
Creonte, rei de Corinto, tendo apenas uma filha, Creuza, e nenhum filho varão para sucedê-lo no trono, vê em Jasão o genro ideal. Conversa com Jasão e manifesta seu desejo de ver o herói casado com sua filha. É realmente uma oferta irrecusável.

O sucesso sobe a cabeça de Jasão. Sem titubear, ele aceitou o enlace real e repudiou Medéia, que foi banida de Corinto pelo próprio soberano.

Implorando-lhe o prazo de um só dia, sob o pretexto de se despedir dos filhos, Medéia teve tempo suficiente para preparar a mortal represália. Enlouquecida pelo ódio, pela dor e pela ingratidão do esposo, resolveu vingar-se em grande estilo, enviando à noiva de Jasão, por intermédio de seus filhos Feres e Mérmero, um sinistro presente de núpcias.

Tratava-se de um véu e de uma coroa de ouro, impregnados de poções mágicas e fatais. Vaidosa, Creusa, sem hesitar, não apenas aceitou, mas igualmente se ataviou com o lindíssimo véu e a coroa de ouro. A princesa, todavia, teve apenas tempo de se ornamentar. De imediato, um fogo misterioso começou a devorar-lhe as carnes e os ossos. O rei Creonte, tentando socorrer a filha, foi envolvido também por esse incêndio inextinguível, que os transformou rapidamente num monte de cinzas. Mortos Creonte e Creusa e incendiado o palácio real, Medéia assassinou os próprios filhos no templo de Hera, para que Jasão sofra uma solidão mais aterradora do que aquela que lhe desejara. Após ter consumado sua louca vingança, Medéia, num carro alado puxado por dois dragões, foge para Atenas.

 

 

 

                                               10 de paus cartomancia imagemDez de Paus

                                               Significados gerais

Representa a vontade enérgica e esclarecida do Homem, que poderá manifestar, com persistência e independência, as experiência que acumulou no plano material.

• Mental: Inspiração com relação ao domínio que pode ser alcançado no plano psíquico.


• Anímico: Sentimentos familiares elevados. Fundação de uma linhagem, com bases sólidas.


• Físico: Prosperidade nos negócios e empreendimentos. Saúde equilibrada.


Interpretações usuais na Cartomancia



• Significa a opressão, mas é também fortuna, lucro, qualquer espécie de sucesso; pode, então, representar a pressão das próprias conquistas. E também uma carta de falsa aparência, disfarce, traição. Se o assunto for uma demanda judicial, pode haver certo prejuízo.


• (–) Contrariedades, dificuldades, intrigas.


• Indica cidade estrangeira, o exterior. Denota prosperidade, ganho, êxito. Porém, se for seguida de Nove de Espadas, indica insucesso, perda de processo. Representa viagens, empreendimentos que têm toda a probabilidade de êxito e estabilidade. Êxito, reputação, celebridade pelas artes ou ciências. Alta recompensa devida ao mérito. Realização de atos que darão alegria e segurança.


No Baralho Lenormand e Baralho Cigano:

o urso baralho cigano imagemCarta 15 - Urso.
Trata-se do momento de defender o próprio território e de aprender que a inveja, o ciúme e todas as energias negativas geradas pela busca desequilibrada do poder (Urso) encontrarão um campo propício para se instalar e expandir quando nos deixarmos abater pelo desânimo e pelo excesso de preocupações ou de responsabilidades (10 de Paus).

 

 

Prenuncia um estado mental excessivamente opressivo. Sua mente está tão sobrecarregada e oprimida que se transformou no seu pior inimigo. Provavelmente, você assumiu responsabilidades em demasia e além de sua capacidade de suportar. Você simplesmente se sente desamparado, desanimado, sem perspectivas, soterrado sob o peso das obrigações e responsabilidades.

Sua imaginação foi sufocada pelo peso das preocupações materiais e parte daquela sua jovem ousadia e garra simplesmente se perdeu. Você precisa renunciar a certas coisas, livrando-se de tudo que for supérfluo, para que o processo criativo possa ser renovado e um novo ciclo recomece.
 

 



A carta do Tarô Mitológico Dez de Paus retrata Jasão sentado diante dos destroços do navio Argo, totalmente exausto. Aos seus pés, o Velocino de Ouro. Ele está curvado pelo peso das dez tochas flamejantes, distribuídas em suas costas e seus ombros.

Estes acontecimentos liquidaram Jasão que ao ficar velho, não fazia outra coisa a não ser recordar os feitos gloriosos do passado. Por fim realizou-se a profecia de Medéia!

Jasão após ter vivido tempo suficiente para experimentar o peso de sua traição, morreria esmagado pelos destroços de sua nau Argo. Um dia, Jasão descansava sob a sombra do navio deteriorado, quando a popa caiu em sua cabeça, matando-o.




O destino de Medéia

Instalada em Atenas, Medéia usando de seu charme casa-se com o rei Egeu, pai de Teseu. Dessa união nasce um filho, Medo. Visando salvaguardar o direito de sucessão ao trono a este filho, Medéia planejou matar Teseu, o sucessor natural ao trono de Atenas. Teseu seria envenenado durante um banquete. Mas, como o seu plano falhou, Medéia foi expulsa de Atena.

Ela decidiu então voltar à Cólquida, onde reinava seu tio Perses que havia destronado seu pai Eetes. Instigou o filho, Medo, a eliminar Perses e devolveu o trono ao pai.

Quando seu tempo de per manência neste plano se completou, Medéia foi transportada para os Campos Elísios, onde se uniu a Aquiles, para todo o sempre.

Como personagem mitológico, Medéia é, sem sombra de dúvidas, deveras atraente e controvertido. Mesmo cometendo as maiores atrocidades, não é duramente punida. É que Medéia, em tudo que fazia, sempre colocou a paixão como fio condutor de suas ações. Jamais agiu movida por interesses pessoais ou egoístas.

 

 

 

Tópico: Naipe de Paus cartas

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário

Palavras-chave

  1. vela de amarração
  2. gifs dos arcanos
  3. gif dos orixás
  4. gif das cartas do baralho cigano
  5. imagem das cartas do baralho cigano
  6. imagem de umbanda
  7. imagem de orixás
  8. cartas da cartomancia gif
  9. cartas da cartomancia imagem
  10. oráculos gif
  11. imagens esotéricas
  12. oráculos imagem
  13. imagem quimbanda
  14. imagem umbanda
  15. imagem de yemanjá bela
  16. paisagens imagem
  17. imagem paisagem
  18. vela de homem
  19. vela de sapo
  20. vela de parafina de animais
  21. vela de sebô
  22. vela aromatica
  23. vela de cera
  24. vela de vagina
  25. vela de penis
  26. velas de ervas curativas
  27. homeganem a caboclo pantera negra. caracteristicas de pantera negra
  28. A Pantera Negra e sua relação
  29. ponto cantado de caboclo pantera negra
  30. Caboclo Pantera Negra
  31. imagem oxum
  32. gif entidades
  33. valete de espadas
  34. valete de ouro
  35. valete de copas
  36. valete de paus
  37. Valetes ou pajens
  38. naipe de copas e o baralho cigano
  39. figuras na cartomancia
  40. cartomancia e o naipe de copas
  41. caracteristicas do naipe de copas
  42. Naipe de copas cartas
  43. interpretaçao dos reis nas cartas
  44. rei de espadas
  45. rei de paus
  46. os valetes na cartomancia
  47. caracteristica dos valetes na cartomancia
  48. os valetes no baralho cigano
  49. gif umbanda
  50. gif oxum
  51. gifs e imagens esotéricas
  52. cavaleiros e caracteristicas
  53. cavaleiros e tiragens
  54. a figura masculina dos cavaleiros
  55. os cavaleiros na cartomancia
  56. cavaleiros de copas
  57. cavaleiros de ouros
  58. cavaleiros de espadas
  59. cavaleiros de paus
  60. vOs cavaleiros
  61. Os cavaleiros
  62. a figura dos homens nos reis da cartomancia
  63. cartas e tarot
  64. oferenda a omulu obaluaiê
  65. caracteristicas de omulu obaluaiê
  66. Orixá Omulú / Obaluaiê
  67. lendas de yemanjá
  68. oferenda a yemanjá
  69. qualidades de yemanjá
  70. filhos de oxalufã
  71. oferenda a oxalufã
  72. caracteristicas de oxalufã
  73. Orixá Oxalufã
  74. cultura cigana
  75. quem foi cigana? cores dos ciganos
  76. quem foi cigano?
  77. lendas de omulu obaluaiê
  78. omulu obaluaiê na umbanda
  79. cores de omulu obaluaiê
  80. amor e baralho
  81. consulte o baralho do amor
  82. sua vida amorosa no baralho
  83. baralho cigano do amor
  84. Baralho do Amor
  85. filhos de ossaim
  86. medius de ossaim
  87. ponto de ossaim
  88. oferenda a ossaim
  89. caracteristicas de ossaim
  90. orixá ossaim
  91. Ossaim
  92. ano de omulu obaluaiê
  93. tudo sobre os ciganos
  94. cigano pablo
  95. ciganos
  96. quimbanda
  97. orações
  98. anjos
  99. magia branca
  100. bruxaria magia negra
  101. feitiçaria
  102. magia
  103. simpatia
  104. defumação
  105. banhos
  106. búzios
  107. runas
  108. ciganas
  109. bola de cristal
  110. consultas esotéricas
  111. espiritos ciganos
  112. entidades ciganas
  113. tarô cigano
  114. tarô e os arcanos
  115. dedaleira
  116. flor de maracujá
  117. hibisco
  118. rosa
  119. Encontre sua flor. Hóroscopo das flores.campainha imperial
  120. arcanos do tarô
  121. oxum do amor
  122. ORAÇÃO A SÃO CIPRIANO: oração das 13 coisas para amolecer o coração de alguém.
  123. consultas com tarot
  124. vela de união
  125. os reis e os homens
  126. o 7 de paus na cartomancia
  127. Deus Osíris
  128. Deus Maat
  129. Deus Neit
  130. Deus Rá
  131. Horóscopo Egipcio
  132. arvore goiabeira
  133. signo de jacarandá
  134. signo de oliveira
  135. signo de ipê
  136. Horóscopo das Árvores
  137. Depressão e suicídio
  138. mãe pisciana
  139. mãe aquariana
  140. Deus Hátor
  141. Deus Anúbis
  142. Deus Bastet
  143. o as de paus na cartomancia
  144. a dama de paus na cartomancia
  145. o rei de paus na cartomancia
  146. Naipe de Paus cartas
  147. mantras de ganesha
  148. egipcia do gato
  149. magias e oráculos
  150. Oráculos e animais
  151. Deus ÍSIS
  152. Deus TOT
  153. Deus Ptah
  154. Deus Sekhmet
  155. Deus Taueret
  156. mãe capricornia
  157. mãe sagitariana
  158. Banhos na Umbanda
  159. maldição espiritual
  160. obsessão espiritual
  161. doença espiritual
  162. carmas depressivos
  163. karmas
  164. depressão
  165. Doenças Espirituais
  166. oferendas a oxumaré
  167. caracteristicas de Oxumaré
  168. orixá Oxumaré
  169. Oxumaré
  170. oferenda a ewá
  171. banho energetico
  172. banho para amor
  173. banho para abrir caminho
  174. mãe escorpiana
  175. mãe libriana
  176. mãe virgiana
  177. mãe canceriana
  178. mãe germinana
  179. mãe taurina
  180. Horoscopo das mães. mãe ariana
  181. Signos e remedios florais
  182. banho de amarração
  183. banho de sal grosso
  184. banho para os negocios
  185. banho para dinheiro
  186. banho de atração
  187. caracteristicas de ewá
  188. o rei de ouros
  189. Horoscopo Xâmanico urso pardo
  190. Horoscopo Xâmanico salmão
  191. Horoscopo Xâmanico castor
  192. Horoscopo Xâmanico lobo
  193. horoscopo xamã
  194. Horoscopo Xâmanico
  195. incenso de pomba gira
  196. incenso de almiscar
  197. incenso de jasmim
  198. pra que serve o incenso
  199. usar incenso
  200. incenso nos rituais
  201. incenso na magia
  202. Horoscopo Xâmanico pica pau
  203. Simbolos númericos 1/10
  204. Naipes e elementos
  205. o rei de espadas
  206. Interpretações usuais na Cartomancia
  207. Os reis
  208. naipe de ouros e riqueza
  209. cartomancia e o naipe de ouros
  210. Naipe de ouro significados gerais
  211. Naipe de ouro cartas
  212. cartomancia e os elementos
  213. cartomancia e os naipes
  214. ar naipe de espadas
  215. agua naipe de copas
  216. terra naipe de ouros
  217. fogo naipe de paus
  218. incenso e suas caracteristicas
  219. incenso de sandalo
  220. FENG SHUI - DICAS
  221. FENG SHUI - QUARTOS
  222. FENG SHUI - JARDINS
  223. FENG SHUI - COZINHA
  224. FENG SHUI - BANHEIRO
  225. FENG SHUI - SÍMBOLOS DOS ANIMAIS
  226. Feng shui
  227. aprenda a calcular o odú
  228. aprenda a calcular odús
  229. calcular odús
  230. odús
  231. Traição sentimental nos signos
  232. signos
  233. FENG SHUI - CORES
  234. CHAKRAS E CORES
  235. cores e energia
  236. incenso de rosas
  237. Incensos
  238. Horóscopo cigan
  239. Horóscopo cigano machado
  240. Horóscopo cigano adaga
  241. Horóscopo cigano moeda
  242. Horóscopo cigano sino
  243. Horóscopo cigano estrela
  244. Horóscopo cigano roda
  245. Horóscopo cigano candeias
  246. Horóscopo cigano coroa
  247. Horóscopo cigano punhal
  248. Horóscopo cigano
  249. caracteristicas da cartomancia naipe
  250. Tarot Pra que serve o tarot
  251. Exu Mirim é criança de Umbanda
  252. magia para emagrecer
  253. simpatia para emagrecer
  254. Magias e simpatias para emagrecer
  255. caracteristicas de Maria Padilha Pombo gira
  256. Maria Padilha Pombo gira
  257. lista de comida das entidades
  258. lista de comidas de santos
  259. caruru
  260. axoxô
  261. ado
  262. amalá
  263. acarajé
  264. Comida dos orixás
  265. jejum
  266. chico xavier simpatia
  267. simpatia pra perder peso
  268. Como posso obter o Ponto riscado do Caboclo Cobra Coral?
  269. wicca para iniciantes
  270. aprender wicca
  271. Wicca 13 Metas
  272. deusa de kalli
  273. deusa hecate
  274. deusa mãe
  275. o que é um bruxo
  276. O que é Uma bruxa?
  277. simpatia com agua e arroz
  278. simpatia com grão de arroz
  279. Simpatia para emagrecer de Chico Xavier
  280. simpatia pra perder kilo
  281. exus diversos
  282. exu e suas falanges
  283. Historia Exu das Sete Encruzilhadas
  284. Exu das Sete Encruzilhadas
  285. oração de cigano pablo
  286. pablo cigano oração
  287. CIGANO PABLO Ponto
  288. historia de cigano ramires
  289. as cores do cigano ramires
  290. cigano ramires e sua magia
  291. caracteristicas do cigano ramires
  292. CIGANO RAMIRES
  293. SANTA SARA - PROTETORA DOS CIGANOS
  294. SAUDAÇÃO AOS ELEMENTOS DO POVO CIGANO
  295. bebida da cigana clara
  296. exu rei das 7 encruzilhadas
  297. Exu veludo
  298. Exu Veludo 7 Encruzilhadas
  299. Exu Cigano
  300. homens no tarot- rei de ouro
  301. homens no tarot-Rei de Espadas
  302. homens nas cartas de Tarot- rei de paus
  303. homens nas cartas de Tarot
  304. personalidade dos homens no tarot
  305. personalidade do rei de paus
  306. falange Exu da Meia noite
  307. caracteristicas Exu da Meia noite
  308. Exu da Meia noite
  309. Exu Veludo Cigano
  310. Exu Veludo da Meia Noite
  311. Exu Veludo do Oriente
  312. cor da cigana clara
  313. Rei de Copas
  314. o homem de touro apaixonado
  315. O Homem Taurino Apaixonado
  316. magias e rituais
  317. orações ciganas
  318. salmos
  319. santos
  320. sonhos
  321. amarração amorosa
  322. tarô online
  323. significado da carta os enamorados
  324. arcano os amantes
  325. tarot carta os amantes
  326. Tarot carta os enamorados
  327. como conquistar um homem taurino
  328. como seduzir um homem de touro
  329. touro e o amor
  330. arcanjo anael
  331. arcanjo rafael
  332. arcanjo samuel
  333. arcanjos dos signos
  334. touro e as caracteristicas dos homens
  335. personalidade do homem de touro
  336. O homem Taurino
  337. aries e o casamento
  338. aries e o amor
  339. como conquistar um ariano
  340. homem de aries apaixonado
  341. lendas ciganas
  342. taurino e o amor
  343. cosme e damião na umbanda
  344. brinquedo de cosme e damião
  345. Mestre ou Caboclo Leia mais: http://preview.tarotchatealtamagia.webnode.com.br/ze-pelintra-algumas respostas
  346. Zé pelintra aSeu Zé Pelintra é Exu
  347. salamandras
  348. gnomos
  349. O que é isso de elementais falsos
  350. O que são elementais
  351. Exu é diabo?
  352. Com quanto Exus eu posso trabalhar
  353. cigana das almas
  354. cigana sulamita
  355. Tenho uma entidade
  356. entidades que já chegam bêbadas
  357. entidades de Umbanda bebem
  358. Seu Zé Pelintra é Exu
  359. Mestre ou Caboclo
  360. chá de erva agoniada
  361. doces de cosme e damião
  362. balas de são cosme e damião
  363. Amados São Cosme e São Damião
  364. Oração a Cosme e Damião
  365. omulu e as pipocas
  366. omulu carne de porco
  367. oferendas a omulu
  368. Culto a Omulú/Obaluaiê
  369. menstruação irregular
  370. corrimento vaginal
  371. árvore de casca amarga
  372. trato urinário
  373. erva agoniada
  374. Preto Velho e Caboclo fumam nos Terreiros
  375. cigana clara do oriente
  376. como seduzir homem libriano
  377. conquistar homem sagitariano
  378. O homem de sagitário
  379. capricorniano apaixonado
  380. conquistar homem capricorniano
  381. como conquistar homem de capricornio
  382. homem de capricornio
  383. seduzir homem aquariano
  384. caracteristica do homem aquariano
  385. homem de aquario quando ama
  386. conquistar homem de aquario
  387. O homem de aquário
  388. caracteristicas do homem de peixes
  389. como conquistar um homem de peixes
  390. conquistar homem de sagitario
  391. homem sagitariano apaixonado
  392. homem sagitariano amando
  393. como conquistar um libriano
  394. o libriano apaixonado
  395. o homem libriano
  396. homem de liibra amando
  397. homem de libra apaixonado
  398. O homem de Libra
  399. seduzir um homem de escorpião
  400. homem de escorpião amando
  401. o homem de escorpião apaixonado
  402. conquistar o homem de escorpião
  403. O homem de escorpião
  404. seduzir o homem de sagitario
  405. amor do homem de sagitario
  406. como conquistar um pisciano
  407. O pisciano
  408. origens ciganas
  409. História dos Ciganos
  410. umbanda branca
  411. jogar tarot de marselha
  412. tarot de marselha o que é
  413. o sacerdote
  414. a papisa
  415. o mundo
  416. o louco
  417. Taro é o chamado Taro de Marselha
  418. ciganos espanhói
  419. cartas do Taro
  420. Taro é um baralho
  421. Pêndulos
  422. limpeza energetica
  423. necromancia
  424. homem de peixes
  425. Homem ariano quando apaixonados
  426. o ariano na cama
  427. como seduzir um ariano
  428. como seduzir homem de aries
  429. como conquistar um homem ariano
  430. ariano como conquistar
  431. O ariano adora
  432. O Homem de Áries
  433. Analisando os movimentos do Pêndulo
  434. Usando o Pêndulo
  435. Como usar e fazer o pendulo
  436. tecnicas de radiostesia
  437. O Tarot é
  438. CIGANA CLARA
  439. o homem na personalidade do rei de paus
  440. Ritual Cigano para esquecer um amor
  441. oração amorosa de oxum
  442. oração de oxum para o amor
  443. Oração e Prece a Oxum
  444. proteção de santa sara
  445. escrever nome no papel
  446. pedaço de papel
  447. dente de alho
  448. Ritual Cigano para a saúde
  449. pires branco
  450. mel de abelha
  451. mel
  452. Magia para trazer amor de volta
  453. magia de amor com chuchu
  454. chuchus
  455. roupa do cigano igor
  456. o que cigano igor bebe
  457. bebida do cigano igor
  458. oferenda a cigano igor
  459. prece a cigano igor do oriente
  460. oração ao cigano igor
  461. CIGANO IGOR DO RIO EUFRATES
  462. magia pra namorado voltar
  463. magia pra ex voltar
  464. magia de amor para trazer ex de volta
  465. magia de amor para trazer homem de volta
  466. barbante
  467. 2 papeis brancos
  468. Ritual cigano para o amor
  469. pregos novos
  470. O Homem de Gêmeos
  471. como seduzir o canceriano
  472. homem de cancer apaixonado
  473. como conquistar um homem de cancer
  474. O Homem de Cancer
  475. como seduzir um homem de virgem
  476. caracteristicas dos homens de virgens
  477. o homem de virgem apaixonado
  478. como conquistar o homem virgiano
  479. O Homem de virgem
  480. como seduzir o homem de leão
  481. como conquistar o homem leonino
  482. como conquistar o homem de leão
  483. como conquistar homem de gemeos
  484. homem de gemeos apaixonado
  485. como seduzir um germiniano
  486. pregos
  487. maça vermelha
  488. Ritual Cigano para trabalho
  489. dinheiro e fartura
  490. fazer defumação
  491. queimar as ervas
  492. erva doce
  493. folhas de louro
  494. Ritual Cigano para atrair dinheiro
  495. Signos e os Anjos
  496. como entender um homem de gemeos
  497. como deixar um homem de gemeos apaixonado
  498. germiniano apaixonado
  499. O Homem de leão
  500. orixá Ewá
  501. homem leonino
  502. Mulher do signo de leão
  503. pai leonino
  504. signo de leão e o pai
  505. Signo de Leão o Pai Leonino
  506. a mãe de leão
  507. mãe leonina
  508. Signo de Leão A mãe leonina
  509. leão criança
  510. personalidade de criança de leão
  511. signo de leão e a criança
  512. Signo de leão a criança e a personalidade
  513. Os leoninos
  514. caracteristicas do signo de leão
  515. Mulher leonina
  516. mulher de leão
  517. mulher de leão e personalidade
  518. Homem do signo de leão
  519. leão com virgem
  520. leão com peixes
  521. leão com aquario
  522. leão com capricornio
  523. leão com sagitário
  524. leão com escorpião
  525. leão com libra
  526. leão com cancer
  527. leão com gêmeos
  528. leão com touro
  529. leão com áries
  530. Leão e suas combinações amorosa
  531. leoninos gostam de se apaixonar
  532. signo de leão
  533. oferenda para o dia de santa sara
  534. wladimir e oferenda
  535. oferenda a cigano wladimir
  536. oferenda a wladimir
  537. ponto caboclo na umbanda
  538. ponto de cabocla jurema
  539. ponto de 7 flechas
  540. ponto de oxossi
  541. ponto cantado caboclo
  542. ponto cantados de caboclo
  543. ponto cantados de umbanda
  544. como seduzir homem de leão
  545. como seduzir homem de libra
  546. santa sara kalli oferendas
  547. santa sara kalli
  548. santa sara de kalli
  549. Signo de Leão - O poderoso
  550. reverencias a obaluaiê
  551. oração a obaluaiê
  552. prece a obaluaiê
  553. prece e reza a obaluaiê
  554. abrir caminhos
  555. dos inimigos
  556. força do mal
  557. olho grande
  558. inveja
  559. 1 copo de água
  560. Ascender uma vela branca
  561. Banho de Descarrego
  562. como seduzir homem de virgem
  563. baralho cigano e as cartas
  564. exu mirim
  565. exu arranca toco
  566. exu tranca rua das almas
  567. tatá caveira
  568. exu do lodo
  569. exu caveira
  570. exu tiriri
  571. exu e pomba gira
  572. baianos
  573. marinheiros na umbanda
  574. malandros de quimbanda
  575. historia dos malandros
  576. historia de maria navalha
  577. maria padilha
  578. pombo gira e maria padilha
  579. maria mulambo
  580. baralho cigano e o amor
  581. baralho cigano carta o cavaleiro
  582. baralho cigano carta 01
  583. baralho cigano
  584. cartomancia e naipe de ouros
  585. cartomancia e naipe de copas
  586. cartomancia e desejos
  587. naide de ouros
  588. naipe de paus
  589. naipe de espadas
  590. Baralho divinatório
  591. o baralho comum joga cartomancia
  592. cartomancia e o baralho comum
  593. maria navalha
  594. malandros de pernambuco
  595. bruxos da wicca
  596. bruxas da wicca
  597. a magia wicca
  598. wicca
  599. orixas ancestral
  600. orixas de frente
  601. tarot e a cromoterapia
  602. signos e as cores
  603. cromoterapia e os signos
  604. o poder das cores
  605. cromoterapia
  606. Sexualidade do Homem de leão
  607. personalidade do homem de leão
  608. tarot wiccano
  609. tarot das bruxas
  610. tarot dos bruxos
  611. história de zé pelintra
  612. baianos e marinheiros
  613. Malandros
  614. cristais como amuletos
  615. tarot e os cristais
  616. cristais como elementos mágicos
  617. a magia dos cristais
  618. cristais
  619. bruxinhas
  620. magia das bruxas
  621. bruxa évora
  622. bruxo são cipriano
  623. bruxo cipriano
  624. homem de leão e personalide
  625. como conquistar homem de cancer
  626. exu o mensageiro
  627. cartomancia cigana
  628. cartomancia na web
  629. cartomancia do amor
  630. umbanda musicas
  631. cartomancia online
  632. cartomancia
  633. cartomancia dos ciganos
  634. astrologia e o tarot
  635. astrologia e os planetas
  636. astrologia egipcia
  637. astrologia maia
  638. quiromamcia do amor onliine
  639. como jogar quiromancia
  640. cartomancia e tarot
  641. baralho tradicional e cartomancia
  642. seu destino revelado pela cartomancia
  643. cromoterapia em ambientes
  644. cromoterapia azul
  645. cromoterapia das cores
  646. cromoterapia cursos
  647. cromoterapia verde
  648. orixas adjunto
  649. a importancia dos orixás
  650. umbanda
  651. oração cigana para proteção
  652. oração cigana para saúde
  653. oração cigana para trabalho
  654. oração cigana para amor de volta
  655. oração cigana para o amor
  656. jogar quiromancia online
  657. quiromancia jogar
  658. tarot e magia
  659. umbanda pontos
  660. jogar tarot online
  661. tarot online
  662. jogar tarot
  663. tarot de marselha
  664. tarot
  665. cartomancia baralho cigano
  666. cartomancia cigana gratis
  667. Pesquisas relacionadas a cartomancia cartomancia do amor runas
  668. Essências Afrodisíacos. Masculino Abrontano
  669. orquideas afrodisiacas
  670. orquideas
  671. carta o mago
  672. consultoria esotérica
  673. orientação espiritual
  674. quiromancia
  675. astrologia
  676. astrologia chinesa
  677. astrologia do amor
  678. astrologia e os signos
  679. pode confiar na astrologia
  680. horóscopo e astrologia
  681. astrologia indiana
  682. astrologia cigana
  683. marselha o mago
  684. tarot o mago
  685. mago carta
  686. mago
  687. Essências Afrodisíacos
  688. como conquistar homem de gêmeos
  689. astrologia para gays
  690. erva para o amor
  691. levante erva
  692. erva abre caminho
  693. planta abre caminho
  694. abre caminho erva
  695. erva levante
  696. ervas para banhos e curas
  697. ervas
  698. reconquiste seu amor
  699. amarramos seu amor
  700. grátis amarração amorosa
  701. amarração amorosa grátis
  702. Astrologia Para Gays
  703. emoções de Touro
  704. touro e a personalidade
  705. como conquistar homem de touro
  706. como seduzir homem de áries
  707. seduzir um homem pelo signo
  708. homens de leão
  709. signo de leão no amor
  710. leao e a personalidade
  711. leão e as emoções
  712. cancer eo amor
  713. cancer e personalide
  714. emoções do signo de cancer
  715. signo de gemeos
  716. gemeos e a personalidade
  717. emoções de Gêmeos
  718. amarrar homem
  719. amarro seu homem
  720. cigana vidente
  721. instrumentos ciganos
  722. cores ciganas
  723. roupas ciganas
  724. comidas ciganas
  725. cigana do amor
  726. cigano do ouro
  727. ciganas da sorte
  728. oráculo cigano
  729. a origem do povo cigano
  730. historia do povo cigano
  731. povo cigano
  732. significado das cores
  733. vidente cigana
  734. banhos para amor
  735. banhos de descarrego
  736. trago seu ex de volta
  737. trago seu amor aos pés
  738. trago seu amor de volta
  739. trazer amor de volta
  740. amarração definitiva
  741. banho de rosas e amor
  742. banho com sal grosso
  743. banho de descarrego
  744. banho para quebrar olho grande
  745. banho para abrir caminhos
  746. banho para abrir caminhos no amor
  747. banho para quebrar feitiços
  748. banha para trazer ex amor
  749. cromoterapia significado
  750. o cavaleiro 9 de copas
  751. o poder das velas
  752. carregar
  753. Dicionário Mágico letra c
  754. bruxaria
  755. bruxa
  756. bonequinha de milho
  757. bolline
  758. besom
  759. beltrane
  760. banquete simples
  761. Dicionário Mágico letra B
  762. athame
  763. magia popular
  764. arte
  765. circulo de pedras
  766. coven
  767. ORAÇÃO PARA AMANSAR
  768. Magia das Velas e sua Utilização
  769. velas
  770. umbanda e logum edé
  771. entidade logun edé
  772. o que era logum edé
  773. caracteristica de logum edé
  774. orixá logum edé
  775. oração cabra preta
  776. cabra preta
  777. são cipriano oração da cabra preta
  778. amansar mulher
  779. amansar homem
  780. oração de são cipriano para amansar
  781. antigos
  782. amuleto
  783. cartomancia naipe de ouros
  784. cartomancia naipe de paus
  785. Horoscopo Druídico
  786. Orixá Yemanjá
  787. ponto cigano wladimir
  788. ponto cigano pablo
  789. ponto cigano igor
  790. ponto cigana carmencita
  791. Pontos e cantos ciganos
  792. cabocla cigana
  793. caboclo cigano
  794. exu cigano
  795. pomba gira cigana
  796. cartomancia naipe de copas
  797. cleromancia
  798. cleromancia dados
  799. akasha
  800. advinhação
  801. ibejis e a gravidez
  802. orixá ibeji
  803. ibejis e as crianças
  804. as crianças
  805. os ibejis
  806. Ibeji
  807. sorte nos dados
  808. sorte no dominó
  809. videncia no dominó
  810. oraculo dos dados
  811. dados e videncia
  812. linha cigana na umbanda
  813. ewá
  814. oxossi e os caboclos
  815. oxece
  816. oxesse
  817. oxossi o rei das matas
  818. entidade oxossi
  819. Orixá Oxossi
  820. Tarot-tarot de marselha
  821. xangô orixá da justiça
  822. comida de xangô
  823. Orixá Xangô
  824. responde orixá oxum
  825. jogo com 21 buzios
  826. Búzios O MÉTODO PELA NAÇÃO ANGOLA
  827. comida de oxossi
  828. Orixá Nanã Burukú
  829. nanã
  830. tarot carta sacerdotisa
  831. tarot Carta o Mago
  832. carta o louco e caracteristica
  833. tarot carta o louco
  834. taro
  835. oferenda a ogum
  836. oxum e caracteristicas
  837. ogum merge
  838. ogum orixá
  839. Orixá Ogum
  840. oferendas a nanã
  841. nanã e carasteristicas
  842. nanã orixá
  843. os buzios e os sacerdotes
  844. medium e os buzios
  845. Oração de Amarração
  846. orixá oxum
  847. orisá oxum
  848. oferendas a oxaguian
  849. carasteristicas de oxaguian
  850. entidade oxaguian
  851. oxaguian na umbanda
  852. Orixá Oxaguian
  853. ossum
  854. velas e suas formas
  855. tipos de velas
  856. velas e orixás da umbanda
  857. as cores das velas
  858. oração para o amor
  859. oração para trazer de volta
  860. oração para amansar
  861. consulente e os buzios
  862. jogo de buzios
  863. buzios e a mediunidade
  864. Búzios: Especificações para o se jogar
  865. videncia nos buzios
  866. buzios e a umbanda
  867. buzios fechados
  868. buzios abertos
  869. conchas de búzios
  870. jogar búzios
  871. Jogo de Búzios Metodo de tiragem
  872. oração para harmonizar
  873. oração para adoçar
  874. as velas e os chackas
  875. cruzar linhas
  876. Velas dos Deuses
  877. Tarot
  878. AMULETO DO AMOR
  879. Simpatia PARA ACERTAR NA LOTERIA
  880. baralho cigano carta O trevo
  881. baralho cigano carta o navio
  882. SIMPATIA DA MAÇÃ
  883. SIMPATIA DA FOTOGRAFIA
  884. CONQUISTAR NAMORADO (A)
  885. RITUAL DA FORTUNA
  886. Simpatia Para Conseguir um Emprego
  887. ler tarot gratis
  888. leitura de tarot online
  889. tarot gitano gratis
  890. Tarot de marselha e o amor
  891. Arcano Temperança
  892. Arcano Mago
  893. Oração de São Cipriano das horas abertas
  894. horoscopo de exu
  895. horoscopo de oxum
  896. horoscopo dos orixás
  897. SIMPATIA A OXUM PARA ATRAIR OU MANTER UM GRANDE AMOR
  898. SIMPATIA PARA UNIR UM CASAL
  899. simpatia cigana para ex voltar
  900. simpatias ciganas
  901. magias ciganas
  902. magia cigana
  903. simpatia cigana para amor
  904. simpatia cigana
  905. Tarot- Tarot de marselha e o amor- Arcano Estrela
  906. tarot por telefone
  907. tarot da vida
  908. cabocla jurema
  909. caboclo 7 flexas
  910. o que é a linha dos caboclos
  911. caboclos de quimbanda
  912. caboclos de umbanda
  913. os caboclos
  914. cigano amuletos
  915. simbolos ciganos
  916. talismas ciganos
  917. amuletos ciganos
  918. amuletos e talismas ciganos
  919. barallho cigano os tropeços
  920. Carta Obstáculos 02. Carta Obstáculos 02- 6 de ouros
  921. cabocla jandira
  922. pai seta branca
  923. magias e simpatias
  924. amarração amorosa de 7 anos
  925. jogar gratis
  926. cartas de tarot
  927. baralho cigano gratis
  928. simpatias de separação
  929. simpatia para afastar rival
  930. simpatia de união
  931. magia de união
  932. amor de volta
  933. magia para ex voltar
  934. simpatia para ex voltar
  935. magia amorosa
  936. magias para o amor
  937. Baralho Cigano: Carta Obstáculos
  938. cigano umbanda
  939. iansã oyá
  940. trevo
  941. moeda
  942. taça
  943. roda
  944. estrela
  945. lua
  946. ferradura
  947. estrela de 6 pontas
  948. estrela de 5 pontas
  949. chave
  950. ancora
  951. cartomancia naipe de espadas
  952. orixá iansã
  953. umbanda iansã
  954. entidade iansã
  955. entidades ciganas na umbanda
  956. ciganos na umbanda
  957. cartomancia e as rainhas
  958. rainha cartomancia
  959. baralho cigano a cobra
  960. baralho cigano cegonha
  961. baralho cigano o caminho
  962. baralho cigano buque
  963. rainha de copas
  964. rainha de ouros
  965. rainha de paus
  966. rainha de espada
  967. cartomancia rainhas
  968. videncia nas cartas
  969. baralho
  970. Banho de Atração
  971. cigana esmeralda
  972. Cigana Esmeralda um Pouco sobre esta linda Cigana
  973. Simpatia para abrir os caminhos
  974. Zé Pelintra - Cidade das Torrinhas
  975. Magia com Velas no Vodu
  976. Velas no vodu
  977. Velas e suas formas
  978. magia com velas
  979. Magia das velas
  980. velas nos rituais
  981. vela no ritual
  982. significado das velas
  983. banho Para atrair o seu amor
  984. Drink Cigano
  985. bebida cigana do amor
  986. cigano cartas
  987. carta do baralho
  988. dama de espadas
  989. espadas
  990. amuletos e tarot
  991. taro e amuletos
  992. tarô
  993. santa sara padroeira dos ciganos
  994. gifs de santa sara
  995. Culinária Cigana bolo de especiarias
  996. batatas da felicidade
  997. culinária cigana batatas da felicidade
  998. drink cigano do amor
  999. velas e magias