Tarot Carta o Mago

 

O ARCANO MAIOR UM O MAGO

O arcano maior o mago é representado nos baralhos com um homem de pé e este está atrás de uma mesa sobre a qual se encontram vários objetos. Esses objetos são os quatros naipes do tarô que representam o seguinte: A taça representa o mundo dos relacionamentos, aonde amiúde estão presentes as emoções, os sentimentos, os prazeres e o amor que sentimos por nossos semelhantes; A moeda representa o nosso desejo de buscar segurança material e financeira. Ademais,a moeda de ouro também representa nossas ambições, prestígio, reconhecimento, status, dinheiro, luxo e a ostentação material; O bastão mostra nossos esforços, a nossa dedicação, a nossa criatividade e muita energia que estará a nossa disposição; A espada nos fornecerá a capacidade de discernir com clareza e frieza diante da situações dificeis. Além disso, o naipe de espadas é responsável por todos os conflitos, brigas, disputas e muito sofrimento que será enfrentado pelo ser humano. Neste naipe a razão estará sempre presente e as emoções ausentes.
Nesta carta vemos um mago com uma varinha em sua mão esquerda e com a outra mão segura uma moeda de ouro. O mago segura esses objetos com despreocupação, sem tensão, sem pressa e sem muito esforço, isto é, tudo acontece naturalmente.
A carta do mago é o arcano maior que representa a genialidade do intelecto e a habilidade de concentração sem esforço. Ora, a carta do mago possui um poder imenso, porém com consequência dual, isto é, com resultados construtivos e destrutivos. Com relação aos resultados construtivos nós percebemos o avanço da medicina que já conseguiu descobrir curas para tantas doenças assim como também a ciência da tecnologia nos trouxe a era da informática e também a era espacial. Contudo, existe o lado negro e destrutivo que a inteligência pode criar e seu maior representante é a bomba atômica.
A carta do mago leva o numero um que o torna detentor de alto grau de criatividade e disposição. Ele sempre estará dedicando tempo e energia à alguma coisa importante. Com efeito, todos esses atributos do mago o levarão a realização e ao sucesso.

SIGNIFICADO DIVINATÓRIO: Iniciativa, destreza e inteligência. Pode indicar um novo trabalho. A habilidade para sondar e examinar o ambiente e o poder para transformá-lo de maneira que facilite a conclusão de seus objetivos. Habilidade para o comércio e os negócios em geral. Representa os dons e o potencial criativo. Aproveite o momento para concretizar idèias e concluir projetos que estão na gaveta. A inteligência para passar em um concurso qualquer.

Tópico: Tarot Carta o Mago

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário